No último 24 de fevereiro, aconteceu em Praga a IV Conferência UNIGOU de Estágios Acadêmicos, na Biblioteca Técnica Nacional da República Tcheca. Durante o evento, 55 estudantes brasileiros apresentaram o progresso e os resultados dos projetos científicos desenvolvidos em algumas das mais tradicionais universidades tchecas.

Durante o Programa UNIGOU, os jovens brasileiros são recebidos por departamentos universitários tchecos e envolvidos em atividades acadêmicas em suas áreas de formação por um período entre 2 e 3 meses. Nesta última edição foram selecionados estudantes de engenharias, química, economia, direito, geografia, música, administração e relações internais, em sua maioria oriundos da UNICAMP, UFRJ, USP, UFSC e UFBA. Cerca da metade dos estudantes desenvolveu suas atividades em instituições da capital Praga, enquanto que a outra metade foi recebida em algumas das maiores universidades do país nas cidades de Liberec, Pilsen e Brno.

Além dos estudantes brasileiros, esteve presente no evento alguns dos seus orientadores, membros da comunidade acadêmica tcheca e representações oficiais das universidades locais e do Ministério das Relações Exteriores do país.

A seguir, confira algumas fotos do evento:

Advertisements